Brincar de ler e de escrever, na interação com interlocutores letrados, constitui,
assim, em importantes situações de letramento das crianças pequenas.
Tomando por base os estudos de Claudia Lemos, Rojo (1998) ressalta a relevância
desse faz de conta para o processo de letramento. “É no ‘faz de conta que lê’ e no
‘faz de conta que escreve’ – eles próprios práticas interacionais orais – que o objeto
e as práticas escritas são recortadas e ganham (ou não) sentido(s) para a criança”
(ROJO, 1998, p. 124).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Experiência terra e água. O contato com os elementos da natureza é essencial para o desenvolvimento das crianças. Brincar na lama, sentir ...
-
Um que delícia MELANCIA! Os alunos identificam e conhecem a fruta somente em pedaços, ao vê-la inteira somente o aluno Heitor Gabriel que i...
-
Que refrescante! Um momento de muita interação e diversão. Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu. Autor: Rubem Alves. Banho de man...
Nenhum comentário:
Postar um comentário