Ao brincar, a criança internaliza a realidade fazendo relação com os adultos
e estabelece relações com o mundo. A brincadeira de faz-de-conta é uma das
maneiras de a criança se apropriar do mundo. A criança ao brincar de faz-de-conta,
começa entender e atribuir significados aos objetos aos signos sociais e aos
acontecimentos do mundo. Segundo VYGOTSKY, 1984, p. 98: [...] aquilo que é zona de desenvolvimento proximal hoje será o nível
de desenvolvimento real amanhã, ou seja, aquilo que a criança pode
fazer com assistência hoje, ela será capaz de fazer sozinha amanhã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Obrigada família por contribuir de forma tão atenciosa e dedicada, não foi fácil, tivemos que nos reinventar, adaptar, mas, vencemos. Um g...
-
Sequência didática e contextualização da história: A velha cambalhota. Os alunos demostraram muito interesse e participaram com muita dedic...
-
Nessa semana descobrimos muitas coisas importante, tudo tem nome! mas, sobrenome só as pessoas. Entre tantas outras coisas, que as letras p...
Lindo trabalho professora Deize e Francelina!
ResponderExcluirObrigada gatinha 😍😘
ExcluirLindo trabalho professoras meus parabéns!!!!
ResponderExcluirObrigada 😘
ExcluirParabéns Professora Deize por esse projeto! Sou testemunha do seu empenho e dedicação para promover ricas e diversas experiências de faz de conta tão importantes para o desenvolvimento dos nossos alunos. Amei poder fazer parte! Meus parabéns também à Francilina!
ResponderExcluirObrigada. Com certeza promover este momento é fundamental para os alunos além de enriquecedor é prazeroso 😍😘
ResponderExcluir